Install VMware tools on Debian wheezy

VMware Tools é um conjunto opcional, livre de drivers e utilitários que aumenta tanto o desempenho do sistema operacional virtualizado além da interação entre o máquina guest e o host físico.

 

O Painel de Controle de Ferramentas VMware (VMware Tools Control Panel), é organizado em um conjunto de guias, proporciona um ambiente gráfico em que as definições das Ferramentas VMware podem ser configuradas.

VMware Tools é composto dos seguintes componentes:

VMware Device Drivers -- substitui muitos dos drivers do sistema operacional guest para hardware físico para garantir a conectividade de rede e evitar problemas de compatibilidade de unidade. VMware drivers de dispositivo suavizar operações de mouse, faça o compartilhamento de pastas disponíveis e melhorar o som, gráficos e desempenho de rede.

VMware Services -- lida com a comunicação entre os sistemas operacionais convidado e host. Este programa, que é executado em segundo plano, é chamado vmtoolsd.exe em sistemas operacionais guest Windows, vmware-tools-daemon nos sistemas operacionais convidados do Mac OS X, e vmtoolsd em sistemas operacionais convidados Solaris Linux, FreeBSD e.

VMware User Process -- fornece ao administrador a capacidade de cortar e colar texto entre o Remote Console VMware eo sistema operacional host. Também melhora o ponteiro do mouse e funcionalidade resolução de tela. O arquivo de programa para VMware processo do usuário é chamado vmtoolsd.exe em sistemas operacionais convidados do Windows e VMware pelo usuário em sistemas operacionais guest Linux, Solaris e FreeBSD.

Preparar o sistema

Você precisa instalar todos os packes necessários usando o seguinte comando

#apt-get install binutils cpp gcc make psmisc linux-headers-$(uname -r)

 

Montar o cdrom usando o seguinte comando

#mount /dev/cdrom /mnt/

 

Agora você precisa baixar a versão mais recente do VMware Tools e uma vez que você tem o arquivo que você precisa para extrair usando o seguinte comando

#tar -C /tmp -zxvf /mnt/VMwareTools-x.x.x-x.tar.gz

 

Você pode iniciar a instalação usando o seguinte comando

#cd /tmp/vmware-tools-distrib

#./vmware-install.pl

 

Responder às perguntas de configuração na tela. Pressione Enter para aceitar o valor padrão.

 

Finalmente, você pode desmontar a unidade cdrom usando o seguinte comando

#umount /mnt

 

Fontehttp://www.debianadmin.com/install-vmware-tools-on-debian-wheezy.html

.