Atualizar do Windows 8 para o Windows 8.1

Windows-8 1-600x411

Por que eu não consigo encontrar a atualização na Store?

Aplica-se ao Windows 8.1, ao Windows RT 8.1

Se o seu computador está executando o Windows 8 (ou o Windows RT) e você quer atualizar para o Windows 8.1 (ou oWindows RT 8.1), na maioria dos casos, você verá esta atualização gratuita apresentada em destaque na home page daWindows Store. Se você abriu a Store e não vê a atualização, isso pode estar acontecendo por um destes motivos:

Você pode precisar das atualizações mais recentes do Windows Update

Embora a atualização do Windows 8.1 seja baixada e instalada da Store, seu computador precisa de outra atualização, KB 2871389, antes de o Windows 8.1 ficar disponível para você na Store.

Se você estiver usando o Windows Update para obter atualizações automáticas, o KB 2871389 será baixado e instalado automaticamente.

Se você desativou as atualizações automáticas ou se o seu computador é tão novo que as atualizações automáticas ainda não foram baixadas, ou ainda se prefere não esperar o Windows Update fazer isso automaticamente, você pode ir para oWindows Update e instalar o KB 2871389 manualmente.

Para instalar a atualização necessária

1.       Para abrir o Windows Update, passe o dedo para dentro partindo da borda direita da tela (ou, se estiver usando um mouse, aponte para o canto inferior direito da tela e mova o ponteiro do mouse para cima), toque ou clique em Configurações, toque ou clique em Mudar configurações do PC e toque ou clique em Atualização e recuperação.

2.       Toque ou clique em Verificar agora e aguarde enquanto o Windows procura as atualizações mais recentes para o seu computador.

3.       Se forem encontradas atualizações, toque ou clique em Exibir detalhes.

4.       Na lista de atualizações disponíveis, selecione KB 2871389 e qualquer outra atualização que você queira instalar, depois toque ou clique em Instalar.

5.       Leia e aceite os termos da licença, e toque ou clique em Concluir se as atualizações selecionadas o exigirem.

Observação

·         Talvez seja necessário reiniciar o computador para concluir a instalação de algumas atualizações. Salve e feche todos os arquivos e aplicativos antes de reiniciar, para não perder nada.

Depois que o KB 2871389 estiver instalado e você tiver reiniciado o computador, vá para a tela Inicial, toque ou clique emStore e procure a atualização do Windows 8.1. Para obter informações mais completas sobre a instalação do Windows 8.1, veja Atualizar do Windows 8 para o Windows 8.1.

Talvez você esteja executando uma edição do Windows 8 que não dê suporte à atualização gratuita da Store

Algumas edições do Windows 8 não dão suporte à atualização gratuita para o Windows 8.1. Entre elas estão:

·         Windows 8 Enterprise

·         Edições do Windows 8 Pro que são instaladas pelas empresas usando ativação KMS

·         Edições do Windows 8 que são instaladas usando um ISO do MSDN e ativadas usando várias chaves de ativação

Se você estiver executando uma dessas edições, não poderá instalar a atualização gratuita para o Windows 8.1 ou oWindows RT 8.1 a partir da Store.

Se você instalou o Windows 8 usando um ISO do MSDN, pode conseguir instalar o Windows 8.1 usando um ISO similar do MSDN.

Caso contrário, talvez você consiga realizar uma instalação limpa. Para saber mais, veja Atualizar para o Windows 8.1: perguntas frequentes.

 

 

.