Resolvendo o problema do Windows 10 com disco 100% de uso desativando o processo Microsoft Office Click to Run

disco100

Meu computador com o Microsoft Windows 10 estava com 100% da utilização do disco sempre que ligava. Procurei vários tutoriais na Internet, mas o problema ainda insistia.

Já tentei várias coisas, como: aquele comando RestoreHealth, desativar paginação, limpar a inicialização de arquivos, excluir arquivos temporários, pontos de restauração e por aí vai. Porém, o problema do disco 100% ainda insistia.

Então notei um processo do Microsoft Office chamado Click To Run e resolvi desativá-lo. Pronto, problema do disco 100% resolvido!

Para desativar o Microsoft Office Click To Run procure no menu iniciar por “cmd“, clique com o botão direito e vá em “Executar como administrador“. Digite os três próximos comandos para parar, desativar e excluir o serviço:

sc stop "ClickToRunSvc"

sc config "ClickToRunSvc" start=disabled

sc delete "ClickToRunSvc"

comandos desativar office click to run

Não precisei reiniciar e máquina e cerca de um minuto depois disso o disco voltou ao normal:

disco100resolvido

 

Fonte: http://www.rafaelzottesso.com.br/2017/09/resolvendo-o-problema-do-windows-10-com-disco-100-de-uso-desativando-o-processo-microsoft-office-click-to-run/

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