Unlock Root

 Unlock Root surge como a melhor opção na hora de rootar o seu aparelho. O programa é leve, gratuito e funciona sem complicações: basta um clique para você conseguir instalar as funções de Superusuário no seu gadget.

Como fazer Root no seu celular com Android [vídeo]

Além disso, outro grande ponto positivo deste software é a sua enorme compatibilidade. Dificilmente algum smartphone não é capaz de ser desbloqueado com ele. Se você quiser conferir se o seu celular é “coberto” pelo programa, clique aqui e veja uma lista completa com todos os modelos compatíveis. Agora confira como utilizá-lo:

Para realizar o desbloqueio utilizando o Unlock Root, antes de qualquer coisa baixe o software clicando aqui e instale-o em seu computador. Feito isso, agora vem outro passo bastante importante: é preciso contar com os drivers de seu celular devidamente instalados em sua máquina, caso contrário o root não será realizado.

Confira se está tudo OK e, se precisar, baixe os arquivos e realize as devidas instalações em seu PC antes de começar o processo de root.

Como fazer Root no seu celular com Android [vídeo]

Com os drivers regularizados, agora é a hora de o Unlock Root entrar em ação.  Primeiro, inicie o programa sem que o celular esteja conectado ao computador. Em seguida, conecte o cabo ao aparelho e ative o modo de Depuração USB. Para fazer isso, vá até Configurações > Aplicações > Desenvolvimento > Depuração USB.

Como fazer Root no seu celular com Android [vídeo]

Após confirmar o modo, volte ao programa no seu computador e clique no botão “Root”. Assim que o software identificar o seu aparelho, uma caixa de diálogo com uma mensagem surgirá com o nome do modelo; basta confirmar e seguir o processo.

Como fazer Root no seu celular com Android [vídeo]

Depois de alguns minutos, o root será finalizado. Assim que ele terminar, o programa oferecerá também a instalação de outro software criado pelos seus desenvolvedores. Basta indicar se quer ou não baixá-lo. Depois, ele também pergunta se você deseja reiniciar o celular. Neste caso, recomendamos que você realize o reboot para que as modificações sejam 100% iniciadas junto com o smartphone.

Feito isso, perceba que agora existe um novo aplicativo em seu aparelho: o “SuperUser”. Ele permitirá que os novos programas funcionem e obtenham os acessos privilegiados em seu celular, trazendo todos os softwares “autorizados” em uma listagem dentro de sua própria interface.

Como fazer Root no seu celular com Android [vídeo]

Lista de aplicativos autorizados dentro do Super User (Fonte da imagem: Reprodução/Android Market)

O Unlock Root nos surpreendeu, tanto pela enorme compatibilidade apresentada (funcionou inclusive com aparelhos mais “chatos”, como o Milestone e o HTC Sensation) como também pela facilidade em sua utilização.

Entretanto, se o programa não foi capaz de rootar o seu aparelho, confira agora algumas outras opções que também são abrangentes e que se dizem capazes de desbloquear vários celulares diferentes:



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/android/18863-como-fazer-root-no-seu-celular-com-android-video-.htm#ixzz2BkHQJUFZ

.