As 5 melhores ferramentas para testar a velocidade de seu site

Hoje venho mostrar aos leitores do Escola Sites as 5 ferramentas que considero como as melhores para a análise da velocidade do carregamento das páginas. Não é segredo para ninguém que os usuários, sobretudo os orgânicos, preferem as páginas que carregam mais rápido e até os mecanismos de busca as preferem, logo é um fator que deve ser levado muito em conta por nós blogueiros.

 

1. Page Speed Online

 

 

O Page Speed é um serviço do Google que analisa como seu site se comporta, reportando muitas informações quanto ao carregamento de sua página. Desde objetos que não estão sendo compactados, passando por objetos que não estão sendo guardados em cache por tempo recomendado até a análise do Javascript se está no lugar errado.

 

Link para acessar: https://developers.google.com/pagespeed/

 

2. Free Website Perfomance Test

 

 

Está ferramenta é bem interessante, pois ela mostra o carregamento de sua página em algumas cidades do mundo, o que mostra, se o roteamento para chegar em seu site está correto, além de mostrar em um grid, as informações dos arquivos que são baixados para compor seu site em uma timeline.

 

Link para acessar: https://browsermob.com/free-website-performance-test

 

3. ShowSlow

 

 

 

Esta ferramenta também mostra informações sobre o carregamento de sua página em alguns lugares do mundo, faz um procedimento muito parecido com o YSlow.

 

Link para acessar: https://github.com/sergeychernyshev/showslow/downloads

 

 

4.Pingdom Tools

 

 

Uma das mais fantásticas ferramentas para análise, com uma interface muito bonita, ela faz uma análise completa do carregamento de sua página inclusive seus redirecionamentos, se houver. Podemos ver todas as requisições com seus tempos, o que pode nos dar a informação das requisições que mais demoram.

 

Link para acessar: http://tools.pingdom.com/fpt/

 

5. Firebug

 

 

Ferramenta obrigatória para todos os desenvolvedores web e webdesigners, sobretudo para a análise do CSS e HTML, também pode ser usado para a análise do carregamento da página, para isso basta selecionar a aba Rede, como mostrado abaixo.

 

Link para acessar: http://getfirebug.com/

 

Neste artigo podemos ver 5 ferramentas fantásticas de análise do carregamento de nossos sites, o que pode nos ajudar a ganhar visitantes além de dar uma experiência muito melhor a todos eles.

 

Fonte: http://www.escolasites.com/as-5-melhores-ferramentas-testar-velocidade-site/

.