Compilando uma Distribuição Linux Openembedded

Capa

Nos últimos meses, diversos artigos sobre o computador em módulo Colibri T20 foram postados no Embarcados. O Colibri T20 é parte integrante da família de computadores pino compatíveis da Toradex que também conta com outros módulos como o Colibri iMX6Colibri Vybrid VF50, VF61 e diversos módulos baseados na linha PXA Intel Marvel. Veja aqui um comparativo entre os diversos módulos da família Colibri.

 

No artigo Fast Time to Maket com Computadores em Módulo, Guilherme Fernandes explica as vantagens e as desvantagens do uso de computadores em módulo assim como as características dos produtos comercializados pela Toradex. O produto Colibri T20 apareceu também em outros dois artigos: Desenvolvendo Sistemas Embarcados com Windows Embedded CompactCOM Toradex Colibri T20 e Carrier Board Iris artigo no qual Thiago Lima apresenta o conjunto de módulo e motherboard comercializados pela Toradex.

 

Acompanhado a linha de artigos envolvendo esse módulo, o tutorial abaixo mostrará os passos necessários para preparar um Build System para o CoM Colibri T20. Com o seu próprio Build System é possível criar personalizações em sua distribuição e como resultado obter sua própria imagem.

 

A Toradex disponibiliza através do meta-toradex toda a personalização do Linux integrada com o OpenEmbedded. Atualmente, o OpenEmbedded em conjunto com o Yocto tem se tornado mais popular entre os usuários, motivo pelo qual tem crescido o conteúdo informativo sobre ele. Portanto, modificar, adicionar e até mesmo criar seus próprios pacotes se torna mais fácil.

 

A Toradex fornece imagens Linux pré-compiladas, uma lista das características de nossa imagem Linux pode ser encontrada aqui. A Toradex também oferece uma imagem de teste do Android para nosso Colibri T20. Nos casos em que a utilização da imagem pré-compilada seja suficiente, o usuário as irá encontrar em: http://developer.toradex.com/files/toradex-dev/uploads/media/Colibri/Linux/Images/


VEJA O ARTIGO COMPLETO EM ANEXO.
.